Thursday, March 26, 2015

"O Amor é Estranho"



Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) são um casal que vive junto há quase 40 anos. Então decidem oficializar a união. E aí começa o sofrimento da dupla em "O Amor é Estranho", direção de Ira Sachs. O matrimônio provoca a demissão de George, que é professor de música em uma escola católica. E apesar de terem conhecimento da condição homossexual do professor e de ele ter um parceiro, a congregação não aceita que a união tenha vazado para o público em geral.

Os dois, que possuiam uma condição financeira estável, acabam tendo problemas, pois com George desempregado e vivendo apenas de aulas particulares, e Ben aposentado, a renda passa a ser insuficiente para manterem o confortável apartamento em Manhatan. O jeito é se desfazer do imóvel e procurar algo mais barato. Enquanto isso não acontece, eles têm de viver na casa de amigos. Só que as coisas não serão tão fáceis. Ben vai morar com o sobrinho, a mulher e o filho dele, enquanto que George passa a viver com uma dupla de policiais gays.

As coisas ficam complicadas, principalmente para Ben, que não se adapta na casa do sobrinho, e não é aceito pelo filho deste. Enquanto isso, o pacato George se vê perdido na casa dos policiais, que está sempre cheia de gente, em festas intermináveis.

O filme passa aquela sensação de como é se sentir um intruso na casa dos outros. Quem nunca passou por isso? Ser hóspede na casa de conhecidos e não conseguir encontrar seu espaço? John Lithgow e Alfred Molina estão excelentes em seus papéis, dois homens maduros e homossexuais encarando um mundo que não é simpático a eles.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: