Thursday, September 03, 2015

"O Agente da U.N.C.LE." (The Man from U.N.C.L.E.)




"O Agente da U.N.C.LE.", direção de Guy Ritchie, acerta de saída ao não modernizar o seriado em que se baseou, e que se passava nos anos 1960, à época da Guerra Fria. A série foi ao ar entre 1964 e 1968. A história começa na dividida Berlim devido ao muro, com o espião da CIA Napoleon Solo (Henry Cavill) tentando resgatar a mocinha Gaby Teller (Alicia Vikander). Na fuga, os dois tem de lutar contra o espião russo da KGB Illya Kuriakin (Armie Hammer). Passados os primeiros momentos, logo Solo descobre que terá de trabalhar com Kuriakin.

A meta entre os governos americano e russo é desbaratar uma organização de nazistas coordenados pela aristocrata italiana Victoria Vinciguerra (Elizabeth Debicki), que se apodera de ogivas nucleares e pretende, com a posse delas, restaurar o império alemão.

"O Agente da U.N.C.LE." se destaca pela excelente reconstituição de época e um
roteiro bem amarrado, pegando bem aquele clima dos anos 1960. O elenco também está muito bem, com Cavill, de "O Homem de Aço", a vontade no papel de galã, enquanto que Hammer mostra desenvoltura com seu personagem vivendo de força física. Mas a surpresa é a vilã Victoria Vinciguerra, vivida por Elizabeth Debicki. Sexy, maligna e misteriosa, ela destaca-se cada vez que entra em cena. A cena final deixa claro que haverá uma continuação.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: