Thursday, September 03, 2015

“O Pequeno Príncipe” (The Little Prince)






“O Pequeno Príncipe”, dirigido por Mark Osborne, usa o livro escrito pelo aviador Saint-Exupéry no começo dos anos 1940 como pano de fundo. A trama foca em uma garotinha que tem sua vida totalmente controlada pela mãe, obcecada em ver a filha entrar em uma renomada escola. Por isso, cada minuto da vida da menina é cronometrada. Solitária, ela vai fazer amizade com o vizinho, um velhinho estranho e igualmente solitário, que tem no pátio de sua casa um velho avião.

E é através dele que o velhinho vai contar para a garota sobre a existência de um pequeno príncipe que morava num asteroide. E em suas andanças, o príncipe acaba encontrando um aviador perdido no deserto. Seria este aviador o velhinho? Saberemos isso no decorrer do filme, que é dividido em dois. Num é mostrada as peripécias da garotinha ao lado de seu vizinho, e no outro é dado enfoque no príncipe. E o diretor optou por duas técnicas nesta animação. A garotinha vem em forma de computação gráfica, enquanto que o príncipe ganha animação em stop motion.

Trama cativante, em que é mostrado o valor da amizade. Se você leu o livro, esqueça, pois ele fica em segundo plano. Belo.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: