Thursday, September 03, 2015

"Shaun, o Carneiro" (Shaun the Sheep Movie)




Com a mesma técnica utilizada em "Fuga das Galinhas", "A Batalha dos Vegetais" e "Mary and Max", "Shaun, o Carneiro", direção de Richard Starzak e Mark Burton, utiliza-se dos bonecos feitos de massinha de modelar. E vai no mesmo embalo de seus antecessores, pois é divertido e inteligente.

Shaun é um carneiro que vive com seus iguais numa fazenda. Lá tudo é muito organizado e repetitivo, apesar do carinho do fazendeiro. E isso acaba produzindo tédio. Um dia, para mudar a rotina e tirar um dia de folga, Shaun e os outros carneiros dão um jeito de que o fazendeiro caia no sono. Só que ocorre um acidente e o fazendeiro vai parar na cidade grande, onde perde a memória. Shaun decide resgatar o dono, partindo para a cidade. Ele vai sozinho, mas acaba sendo seguido pelos outros carneiros e pelo fiel cachorro Bitzer.

Na cidade grande, ele e os outros carneiros se disfarçam de humanos, enquanto tentam achar o fazendeiro, enquanto são perseguidos por um fiscal de animais, que pretende aprisioná-los. O filme não tem diálogos. No máximo os personagens humanos resmungam uma língua incompreensível, enquanto que os animais agem mais nos gestos e olhares. Mesmo assim, tudo é de fácil compreensão.

E a perfeição dos bonecos é incrível. Para agradar adultos e crianças.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: