Wednesday, September 30, 2015

“Um Senhor Estagiário” (The Intern)





Bem Whittaker (Robert de Niro) é um viúvo de 70 anos, que aposentado, leva uma vida tediosa. Até que descobre que uma empresa que vende roupas pela internet está contratando idosos para trabalharem como estagiários. Então ele se candidata e obtém uma das vagas na empresa dirigida por Jules Ostin (Anne Hathaway).

Em “Um Senhor Estagiário” (The Intern), dirigido por Nancy Meyers, vemos o choque de gerações. Ben é um sábio, nada saudosista, e por isso se encaixa na proposta de seu emprego, apesar de ser visto com desconfiança por Jules. Ela é uma workholic, que trabalha das primeiras horas da manhã até altas horas e sempre com dois celulares, e mal tendo tempo para o marido e a filha pequena. Afinal, Jules tem uma empresa com mais de 200 empregados para gerenciar. Mas aos poucos Ben e Jules vão criando uma sólida amizade.

O filme tropeça por ser longo demais, pois passa das duas horas, e por apresentar personagens meio estereotipados, como a secretária de Jules, chorona e novata, que faz comentários bobos sobre a idade de Bem, e os outros estagiários, mais novos que Ben, que se mostram histéricos e exagerados.

Mas também ocorrem acertos, como a cativante conversa entre os protagonistas num quarto de hotel, quando Jules abre o coração e fala sobre seus problemas. Ou quando Bem conquista o coração de Fiona (Rene Russo), os dois conversando no meio da rua, quando em dez segundos mostram porque devem ficar juntos. Cativante.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: