Thursday, September 03, 2015

"Ricki and the Flash – De Volta pra Casa" (Ricki and the Flash)



Meryl Streep mostra mais uma vez seu poder camaleônico, nesta vez na pele de uma roqueira cinquentona. Em "Ricki and the Flash – De Volta pra Casa", direção de Jonathan Demme, ela vive Ricki Rendazzo, que apesar do visual moderno e liberal, é um pouco racista, homofóbica e crítica de Barack Obama. Há algumas décadas ela largou a família para se aventurar no meio musical, em Los Angeles, mas sua carreira não decolou. Ela e sua banda tocam num barzinho que tem sempre os mesmos frequentadores e trabalha como caixa num supermercado.

De repente, Ricki recebe uma ligação do ex-marido, Pete (Kevin Kline), pedindo sua ajuda, já que a filha deles, Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido e está em depressão. Ela deixa tudo para trás e corre em auxílio à família, que tem um padrão de vida completamente diferente do seu. Ricos, vivem em uma mansão num condomínio fechado. E Ricki, que não via os filhos e o ex-marido há décadas, terá de se confrontar com o passado.

E a vida dela é completamente distinta dos parentes. Pete é um empresário bem-sucedido e os filhos vão bem, um deles assumiu a homossexualidade, enquanto que o outro vai se casar, e nem a quer por perto no dia do casório. Meryl Streep se sai bem como cantora, mesmo que faça covers de Lady Gaga e Pink. E é ajudada no palco pelo roqueiro Rick Springfield, que fez muito sucesso nos anos 1980, e é seu par romântico no filme também.

Apesar de tentar se passar por moderninho, "Ricki and the Flash – De Volta pra Casa" tem alguns ranços. Afinal, porque as pessoas fazem cara feia toda a vez que Ricki aparece em cena, como se ela fosse um ET? Nunca viram um roqueiro na vida? Ficou estranho.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: