Wednesday, April 20, 2016

“Em Nome da Lei”



“Em Nome da Lei”, dirigido por Sérgio Rezende, se passa na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, e mostra a história – baseada em fatos reais – de um juiz, Vitor (Mateus Solano), que chega numa cidadezinha fronteiriça no Mato Grosso, corrupta e com a economia quase toda baseada no tráfico de drogas.

Ao lado da procuradora Alice (Paolla Oliveira), e do policial Elton (Eduardo Galvão) decide acaba com o todo-poderoso do local, o empresário de fachada Gomez (Chico Dias), também conhecido como El Hombre. Ele controla todo o tráfico na fronteira e não hesita quando tem de matar quem o contraria.

“Em Nome da Lei” é uma produção eficiente, com boas cenas de ação e muitos personagens interessantes e até assustadores, como o capanga Hermano (Emilio Dantas), que parece ter saído daqueles filmes de cientistas malucos dos anos 1930 e 40, e o próprio Gomez, numa atuação ótima de Chico Dias. A obra, porém, peca em alguns diálogos forçados, principalmente alguns saídos da boca de Vitor (Mateus Solano está bem, mas por vezes parece tão forçado e exagerado). E seu romance com a procuradora Alice não funciona. Ele é mal explorado e sem sentido.

Duração: 1h55min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: