Wednesday, April 06, 2016

“Invasão a Londres” (London Has Fallen)



“Invasão a Londres” (London Has Fallen), direção de Babak Najafi, é uma continuação do violento “Invasão a Casa Branca”, de 2013. Naquele filme, terroristas atacavam Washington D.C., coincidentemente o mesmo tema de “O Ataque”.

Agora quem sofre é a capital da Inglaterra. Tudo começa quando o primeiro-ministro britânico morre repentinamente. Às pressas, os governantes de vários países se deslocam para Londres para o funeral, inclusive o presidente norte-americano Benjamin Asher (Aaron Eckhart). Com ele, vão seus seguranças, Mike Banning (Gerard Butler) e Lynn Jacobs (Angela Bassett).

Já em Londres, acontece um ataque terrorista, que praticamente destrói a cidade e mata vários políticos. Então começa uma caçada humana, com Asher e Banning tentando escapar de fanáticos religiosos – sempre eles (o líder do atentado teve a sua família morta por um ataque aéreo praticado pelos aliados ocidentais e busca vingança).

Tirando que este é um filme sessão pipoca total, ele é uma verdadeira salada de vários filmes já vistos e revistos, principalmente a série “Duro de Matar”. E o vilão não poderia ser mais caricato e todos os bandidos têm cara de árabes, assim como os políticos estrangeiros são mostrados de forma quase zombeteira. O primeiro-ministro italiano é um latin lover, o presidente francês é um ser arrogante, a chanceler alemã é dentuça e ingênua. “Invasão a Londres” é repleto de clichês e com diálogos de chorar.

Duração: 1h39min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Grande filme! Amei assistir esse filme no cinema. Para mim foi um dos melhores de acão que eu vi até agora. Tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Devo dizer que um dos Gerard Butler filmes que eu mais gostei. O filme me manteve em suspenso todo o momento. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.