Wednesday, April 27, 2016

“Mogli – O Menino Lobo”(The Jungle Book)



“Mogli – O Menino Lobo” (The Jungle Book) é uma típica produção da Disney, com os heróis e vilões bem definidos. Dirigido por Jon Favreu (Homem de Ferro), tem efeitos especiais excelentes, sendo que o único ator de carne e osso é o menino Neel Sethi, que vive Mogli. O garoto foi criado por lobos numa selva na Índia, e que tem como grandes amigos um urso e uma pantera negra.

A ação começa quando o tigre Shere Khan descobre que existe um humano vivendo entre os animais. Então ele dá um ultimato aos lobos: ou eles se livram de Mogli ou sofreram a ira dele. Afinal, Khan afirma que o menino está fadado a crescer e se tornar um predador como todos os humanos.

O filme apresenta uma história simples, sem muitos floreios. Mas o que atrai é o trabalho digital. A floresta digital é muito, muito realista. A fotografia, por sua vez, é o diferencial das produções Disney, pois deixa de lado o colorido exagerado, focando mais em tons sombrios. E note bem, os animais são tão perfeitos digitalmente, que parecem ser de carne e osso. Enfim, Mogli funciona muito bem, não trazendo muito humor, aliás, quase inexistente. É até meio assustador. E as cenas impressionam o tempo todo.

Duração: 1h46min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: