Thursday, January 05, 2017

"Moana: Um Mar de Aventuras" (Moana)



A Disney não tem apenas heroínas loirinhas e lindas. Também tem espaço para outras etnias, como a chinesa Mulan, a negra Tiana e a indígena Pocahontas. Agora chega a vez da polinésia Moana, em "Moana: Um Mar de Aventuras" (Moana), animação dirigida por John Musker e Ron Clements. Ela não é uma princesa, mas é a filha do chefe de uma tribo. Corajosa, inteligente, desbravadora, quer conhecer o mar, viajar pela Oceania. Mas seu pai não deixa ela fazer o que quer, pois teme o que pode estar além dos recifes.

Então a aldeia começa a passar por dificuldades, e Moana descobre que tem de devolver uma pedra - o coração da deusa Te Fiti - em seu lugar. Para tanto, desobedece o pai e parte para o alto-mar, quando encontra o semi deus Maui, que ganhou um anzol mágico dos deuses e assim tem o poder de se transformar em qualquer animal. Além do que foi Maui quem roubou o coração de Te Fiti. Os dois se unem para completar a missão. Bem que Maui é meio mimado, medroso e a toda hora muda de ideia.

Ah, o filme está repleto de canções - é quase um musical. Sendo que a animação é excelente, a narrativa ágil, deixando "Moana: Um Mar de Aventuras" muito divertido, repleto de personagens interessantes, bem construídos e com profundidade.

Duração: 1h47min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: