Friday, August 11, 2006

Click



Eu particularmente nunca gostei de Adam Sandler. Sempre o considerei um ator sem graça, chato - ele só funcionou em filmes com Drew "ET" Barrymore, como Afinado no Amor e Como Se Fosse a Primeira Vez. Porém em Click ele conseguiu me surpreender. Confesso que fui para a sala de cinema porque não tinha nada melhor para fazer. E o filme de Frank Coraci me pegou de jeito. Ainda mais que tem em seu elenco Kate Beckinsale, para mim uma das mulheres mais lindas do mundo e que trabalhou em Underworld, Pearl Harbour e Van Helsing - é, suas escolhas não são das melhores. Mas ela vale o ingresso...
Mas vamos ao filme. Adam Sandler é um arquiteto que sonha em dar uma vida melhor para a sua família e passa o tempo todo trabalhando, quase escravizado por seu chefe, o canastrão David Hasselhof (de Baywatch ou S.O.S. Malibu), que como na série praiana dos anos 1990, vive cercado de belas e formosas garotas.
Só que um dia Sandler ganha um controle remoto universal do professor amalucado Morty (Christopher Walken, lembrando muito o seu xará Christopher Lloyd da trilogia De Volta Para o Futuro), inclusive a cabeleira tipo black power.
O controle remoto, no começo, serve a todos os propósitos de Sandler. Ele pode voltar no tempo, adiantar o mesmo, fazer a mulher se calar, apenas apertando um botão. Só que haverá efeitos colaterais quando Sandler perde o "controle" sobre o equipamento. Então vê sua vida ir para o brejo. Bom, não contarei mais. Só que Click tem sacadas geniais, sem apelar para o besteirol, como é comum nos filmes do ator. Ah, e além de Kate Beckinsale, o filme tem uma trilha sonora fantástica, remetendo muito aos anos 1980, começando com The Cars e passando aos 90, com The Cramberries e a maravilhosa Linger. Esta comédia vale o ingresso.

1 comment:

Gustavo B.Rock said...

Bah! Olhaêêê!!
Eu achei que o filme não vale o ingresso.
A Kate Beckinsale sim.
Mas o filme é todo feito de clichês dos mais bagaceiros... até o final, do sonho... opa, contei demais... hahahaha
Abraço!