Thursday, August 17, 2006

Terror em Silent Hill


Uma garotinha que sofre de sonambulismo costuma assustar os seus pais e sempre repete Silent Hill, Silent Hill... O que será Silent Hill, questiona a mãe da menina, Rose (Radha Mitchel, de Chamas da Vingança).
Então, apesar da contrariedade do marido, Chris (Sean Bean, de 007 contra Goldeneye), Rose parte com Sharon para Silent Hill, descobrindo que é uma cidade fantasma, destruída por um grande incêndio em 1974.
Terror em Silent Hill, direção de Christophe Gans, tem uma primeira parte interessante. Não considero terror e sim suspense. A garotinha some entre os prédios abandonados, numa cidade que está sempre coberta por cinzas e isolada completamente do mundo.
Porém na segunda parte, o filme dá uma guinada para a escatalogia pura e simples. Muito sangue, tripas, insetos pegajosos e correria, além do surgimento de um bando de fanáticos religiosos.
Não assusta ninguém. O diretor perdeu grande chance de fazer um belo filme de terror. Não fez nenhuma coisa nem outra. Assim como Rose, ele se perdeu no meio do caminho e não se achou mais.

1 comment:

Diego Guichard said...

Vale lembrar que Silent Hill é baseado em uma série de jogos de videogame. A produção é uma adaptação. Por isso, essa aparição de seres estranhos. De qualquer forma, acho que os jogos são bem mais assustantes do que o filme.