Wednesday, April 14, 2010

OS HOMENS QUE ENCARAVAM AS CABRAS



Um militar olha fixamente a parede e sai correndo em direção à ela, até se esborrachar no chão. Assim começa o engraçadíssimo OS HOMENS QUE ENCARAVAM AS CABRAS (THE MEN WHO STARE AT GOATS), direção de Grant Heslov, baseado em livro de Ron Joston.
Nele, um repórter, Bob Wilton (Ewan McGregor) é abandonado pela mulher e decide alistar-se como correspondente de guerra. E vai parar no Iraque, onde passa a investigar um grupo de soldados norte-americanos que possuíriam poderes especiais e que haviam sido coaptados pelo militar hippie Bill Django (o ótimo Jeff Bridges), nos anos 1980.
Em terras iraquianas, Bob encontra o maluco Lyn Cassady (George Clooney), e os dois saem numa jornada deserto adentro, onde são raptados, envolvem-se com dois grupos de espiões norte-americanos e outras doidices. Um detalhe hilariante é que os soldados são chamados de Jedis...e McGregor foi o jedi Obi Wan-Kenobi na segunda fornada da série Star Wars.
OS HOMENS QUE ENCARAVAM AS CABRAS vem do poder de os soldados terem o poder de matar o animal com um simples olhar ou até mesmo atravessar paredes.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: