Sunday, April 04, 2010

UM SONHO POSSÍVEL












Sim, é um dramalhão. Sim, Sandra Bullock está muito bem no papel que lhe rendeu o Oscar, a socialite sulista que adota um jovem negro em UM SONHO POSSÍVEL (The Blind Side, de John Lee Hancock), Leigh Anne Touhy. Só que ao tomarmos contato de que a história é baseada em fatos reais nos faz ter um sentimento mais complacente com o filme.
Michael Oher (Quinton Aaron, que em sua simples aparição nos deixa pensando em como temos uma vida feliz) é um jovem de QI baixíssimo, mãe viciada em crack. Ele, porém, é bom nos esportes e por insistência de um treinador, acaba sendo aceito numa escola particular de Memphis, no Tennessee. O garoto, no entanto, não tem para onde ir nas noites frias e acaba sendo acolhido por Leigh Anne e sua família certinha. Todos têm então de conviver com o conservadorismo, a zombaria e o racismo local. Mas vão vencendo as barreiras.
Tanto que o quieto Michael acaba chamando a atenção de olheiros de futebol americano e acaba se tornando um craque do esporte nos Estados Unidos. Enfim, UM SONHO POSSÍVEL trata de superação e também de solidariedade, acabando por ser gostoso de se assistir.

Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: