Wednesday, April 14, 2010

UMA NOITE FORA DE SÉRIE











Os comediantes Steve Carell, de The Office, e Tina Fey, de Saturday Night Live e 30 Rock, mostram bom entrosamento em UMA NOITE FORA DE SÉRIE (Date Night), de Shawn Levi. A dupla forma o casal Phil e Clara Foster, que leva uma vida tediosa e banal ao lado dos seus dois pequenos filhos em New Jersey. Trabalham, voltam para casa, brincam um pouco com as crianças, jantam e vão dormir. O sexo é algo quase impensável para eles.
Uma vez por semana ainda participam de um clube de leitura e jantam num restaurante, onde a maior diversão deles é imaginar o que os outros casais estão falando. Enfim, uma vida chata. Até que uma noite decidem ir à um restaurante badalado em Manhatan. Claro que sem reservas não têm a menor chance de obter uma mesa. Mas um casal não comparece. Eles, ao verem isso, dizem ser o casal. Aí que tudo começa a dar errado, pois a dupla que não apareceu está sendo procurada por um mafioso. Então, começam a fugir pelas ruas de Manhatan.
A comédia lembra Depois das Horas, de Martin Scorsese. Porém tem seus altos e baixos, mais baixos. Não por culpa de Farrell e Fey, mas por causa do roteiro meio capenga, que vai do hilário para o sentimentaloide em segundos. E para piorar, o título escolhido no Brasil entra para o rol dos medíocres.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: