Monday, April 05, 2010

A CAIXA





Uma caixa, um botão. Curiosidade e ambição. Estes são os ingredientes para A CAIXA (The Box), de Richard Kelly, o mesmo diretor do estranho Donny Darko. Se naquele filme a maluquice ficava por conta do personagem principal conversar com um coelho, agora a estranheza está no personagem interpretado por Frank Langella, Arlington Steward, que não tem parte da face.
Ele que propõe ao casal formado pela professora Norma Lewis (Cameron Diaz, que se esforça em salvar o filme) e pelo cientista da Nasa Arthur (James Mardsen, péssimo) que se apertarem o tal botão, ganharão 1 milhão de dólares. Porém, em contrapartida, uma pessoa em alguma parte do mundo, morrerá. Eles conseguirão viver ricos, mas com o peso da morte de alguém, mesmo que desconhecido?
A CAIXA até tem um início interessante e mostra lances meio trágicos como o já citado rosto deformado de Arlington. Norma, por sua vez, tem o pé direito deformado após um acidente sofrido na adolescência e manca, o que é motivo de chacota de um aluno seu. E para piorar, a família sofre com problemas econômicos - a escola onde estuda o filho do casal não subsidiará mais a matrícula para fihos de professores e Arthur vê o seu pedido de se tornar astronauta rejeitado.
Porém no decorrer da trama, A CAIXA vai piorando, perdendo-se num enredo que envolve estranhos seres numa biblioteca e bolhas de água que fazem os personagens irem para outras dimensões. No final, fica aquela pergunta: o que fiz de duas horas da minha vida?
Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Adri Ferreira said...

Hahahahaha.. fiquei curiosa.. vou assistir!!!