Wednesday, April 14, 2010

CASO 39











Nada se cria. Tudo se copia. Eu começo este texto não sendo nem um pouco original. Mas o que dizer de CASO 39 (Case 39), direção de Christian Alvart?
Na "fita" de terror, uma dedicada e solitária assistente social (Renée Zellweger, da série Bridge Jones) está entupida de trabalho, com 38 processos de crianças em cima de sua mesa. Mesmo assim, seu chefe lhe passa mais um, o tal CASO 39. E ela tem a atenção chamada para uma menina de 10 anos (Jodelle Ferland, que não se esforça muito para fazer caras e bocas de menina má), que estaria sofrendo maus tratos de seus pais. Depois que a garota sofre uma tentativa de assassinato por parte deles, Emily Jenkins acaba assumindo a guarda de Lillith Sullivan, que aos poucos começa a mostrar que não é aquele anjo que demonstrara no começo.
A vida de Emily vai se transformando num inferno e alguns de seus amigos começam a morrer de forma estranha. A assistente social desconfia que a menina seja a culpada das mortes, passando a ser vista com desconfiança.
Ou seja, CASO 39 acaba sendo uma mistura de O Orfanato com A Profecia, entre outros filmes menos votados envolvendo crianças diabólicas. Sem contar que a história é por demais previsível e com um final incoerente.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: