quinta-feira, abril 19, 2012

Adeus, Primeiro Amor

Um filme europeu clássico, ou seja, naquele estilo lento, contemplativo e reflexivo. "Adeus, Primeiro Amor" é sim, um filme de amor, mas não de todo agradável. A história, dirigida pela francesa Mia Hansen-Løve, se passa num período de dez anos, na vida de Camille (Lola Créton). Aos 15 anos, em 1999, a parisiense é extremamente dependente do namorado Sullivan (Sebastian Urzendowsky), só que o garoto junta dinheiro para fazer uma viagem pela América do Sul com outros amigos. Ele vê isso como crescimento pessoal e viaja mesmo sob a chantagem emocional de Camille.
Com o passar do tempo, o casal acaba separando-se. E ela recomeça a vida, entrando na faculdade de arquitetura e conhecendo um novo amor. Tudo vai se reestruturando, até que um dia Sullivan ressurge das sombras. E a garota vê que ainda não livrou-se daquele amor adolescente. E como fazer agora? Ficar com o novo namorado ou voltar para o passado?
"Adeus, Primeiro Amor" acaba tocando fundo, pois quem com seus 15, 16 anos de idade achou que o primeiro namorado ou namorada seria o único na vida? Quem não chorou desesperadamente quando este relacionamento acabou? O trio central não tem glamour nenhum, por isso mais próximo de gente como a gente. Camille é mignon, chatinha, por vezes irritante. Sullivan é um guri normal, porém mesmo com pouca idade, mostra certa sabedoria. E adulto, um imaturo, que não desocupa a moita. E o novo namorado de Camille, Lorenz (Magne Håvard Brekke) é um daqueles caras que os outros perguntam-se: o que essa mwenina vê nessa figura feia e esquelética?
No final, pura poesia com Camille entrando nas águas do rio Loire, como purificando-se. Enfim, pessoas comuns, sofrendo e vivendo como gente comum.

Cotação: bom
Chico Izidro

3 comentários:

Anônimo disse...

Νice post. I lеarn sоmethіng nеω and challenging
on blogs I stumbleupon on a ԁailу basiѕ.
Іt will alwayѕ be exciting to геad content from other writеrs аnd practicе somеthing frоm otheг ωеbsites.


Also viѕit my wеb-site ... overblog.com

Anônimo disse...

Hi, i feel that i saw you vіsited my site thus i got here to go back the desire?
.I'm trying to in finding issues to improve my website!I suppose its adequate to use a few of your ideas!!

Check out my blog: iphone repair malaysia

Anônimo disse...

Greаt artісle, totally ωhat I needed.


my page ipad repair pj

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...