quinta-feira, agosto 16, 2012

"Outback - Uma Galera Animal"



Numa época em que as animações beiram a perfeição, assistir "Outback - Uma Galera Animal", dirigido por Kyung Ho Lee, beira o anacronismo. O desenho animado começa tratando de bulliyng, quando o coala albino Johnny é expulso da floresta por ser diferente dos demais de sua espécie. O bichinho acaba indo parar num circo devido ao seu exotismo, provocando os ciúmes do jacaré que gerencia o local. Novamente excluído, acaba indo parar num oásis no deserto australiano, onde assume outra identidade, a do Super-Coala.

Idolatrado pelos animais do local, vê as coisas mudarem de figura quando o violento crocodilo Bog pretende expulsar os animais do oásis e se adonar do lugar, onde existe um lago. Então Johnny terá de provar para todos não ser um covarde - e isso só é enxergado pela coala Miranda, esta sim corajosa e às no bumerangue. E claro, alvo romântico do coala branco.

Só que "Outback - Uma Galera Animal" tropeça. A animação, além de trazer uma história nada original, é malfeita. Os desenhos são quase toscos. As piadas inexistentes. E até mesmo a parte musical decepciona, quando mostra uma festa ao som de Down Under, do Men At Work. E para piorar a dublagem derrapou feio ao criar um continente. Logo no início da animação, a narração dispara: "No continente conhecido como Austrália..."

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...