Thursday, August 02, 2012

"O Que Esperar Quando Você Está Esperando"


O preconceito impera sim. Ao saber que "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" é estrelado por Jennifer Lopez, pensei cá com meus botões: é uma bomba. E a previsão não estava erarda. O filme dirigido por Kirk Jones (A Fortuna de Ned) é baseado em um guia para gestantes, de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway e lançado em 1984. E um amontoado de clichês e atuações exageradas.

A trama gira em torno de vários casais querendo ter seus rebentos. Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro são o casal latino. Ela é estéril e quer adotar um bebê. Ele tem dúvida se realmente deseja ter um terceiro ser em casa. Elizabeth Banks e o esquisito Rob Huebel esperam um bebê, só que têm de conviver com a concorrência do pai dele, vivido por Dennis Quaid, e da jovem esposa, interpretada por Brooklyn Decker, também grávida. O personagem de Quaid é um ex-piloto de Fórmula Indy, que adora mostrar ao filho o quando é melhor.

Tem ainda a mulher de 40 anos, dançarina e professora de ginástica, Cameron Diaz, que grávida, não para um minuto e não sabe se o seu namorado vai casar com ela. E a garota que encontra um antigo casinho de escola, transa, fica grávida. E o cara, evidente não se sente preparado para ser pai.

As atuações são histriônicas, principalmente o veterano Dennis Quaid, histérico além da conta. E aquela cena em que um grupo de homens surge no horizonte em câmera lenta - culpa de Tarantino - está lá. No caso, cinco pais e seus filhos à tiracolo, numa profusão de diálogos bobos e repetitivos. Bola fora.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: