Saturday, March 09, 2013

“Amigos Inseparáveis”


Esta em voga desde “Os Mercenários”, passando por “Red – Aposentados e Perigosos”, atores consagrados fazendo piadinha com suas idades avançadas, velhos e ultrapassados. Em “Amigos Inseparáveis”, dirigido por Fisher Stevens, Al Pacino e Christopher Walken não ficam imunes à palhaçada. Toda a história transcorre num período de 24 horas. Após 28 anos, Val (Pacino) é solto da prisão, e é recebido pelo único amigo que lhe restou no mundo, o resmungão e repetitivo Doc (Walken).

Este leva Val para conhecer o novo mundo, afinal foram quase três décadas cumprindo atrás das grades. Mas Doc não está ali de graça. Ele recebeu a missão de eliminar o melhor amigo, por ter matado acidentalmente o filho de um gângster, mas isso não importa para Claphands (Mark Margolis). Ele quer vingança, e põe Doc na parede, ou ele mata Val, ou será morto também.

Os dois velhos amigos passam as horas indo a uma lanchonete, onde Doc adora conversar com a garçonete que não dorme, vão a um bordel, onde Val brocha e retorna depois, após consumir várias pílulas de viagra, roubam um carro esporte, ajudam uma garota a se vingar de uns marginais que a estupraram. Tudo é tão irreal e forçado, que irrita. Ainda mais quando Pacino revive descaradamente seu personagem de “Perfume de Mulher”, ao dançar com uma garota numa danceteria, e depois sair por ai com um carrão...sem contar a chupação descarada de “Butch and Cassidy”, mas ai não posso falar qual cena. Pacino e Walken não precisavam disso.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: