Saturday, March 09, 2013

“Amanhecer Violento”


“Amanhecer Violento”, dirigido por Dan Bradley, é uma refilmagem modernizada do filme homônimo de 1984, estrelado por Patrick Swaize, Charlie Sheen, Jennifer Grey e Lea Thompson, com direção de John Millius. Na versão oitentista, os Estados Unidos eram invadidos por russos. Afinal, vivia-se a Guerra Fria. E um grupo de jovens de uma pequena cidade do meio-oeste refugiava-se nas florestas para combater o invasor.

Na nova versão, o inimigo é outro, são os norte-coreanos, que conseguem neutralizar o sistema de defesa dos States, e passam a dominar o país. Menos um grupo de jovens que, autointitulados Wolverines, refugiam-se na floresta que rodeia a cidadezinha. E dali tentam derrubar o inimigo, principalmente com atos terroristas. É até irônico ver uma garotada plantando bombas em ônibus, caminhões, prédios, fazendo emboscadas para mandar para os ares os asiáticos. Mas vão os iraquianos, afegães, arábes fazerem isso...

“Amanhecer Violento” mostra-se anacrônico, com atuações canhestras, onde destacam-se na mediocridade Chris Hemsworth, de "Thor" e o ex-gordinho Josh Peck (do seriado Drake and Josh), sem contar o vilão norte-coreano Capitão Lo (Will Yun Lee), com mais cara de sofredor do que um carrasco sob às ordens de Kim Jong-Un.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: