quarta-feira, março 27, 2013

"Os Croods"




"Os Croods", dirigido por Kirk De Micco e Chris Sanders, são uma família das cavernas, literalmente. Estamos na transição de um período geológico para outro, e a família de neandertais tem medo do exterior. O líder, Grug (no original com a voz de Nicolas Cage), toma todas as decisões. E uma delas é a sua família viver o máximo possível dentro de uma caverna, já que todas as outras famílias que ousaram se aventurar, acabaram morrendo. Seja devorados pelos dinossauros, ou por doenças. A adolescente Eep, típica da idade, é curiosa e insatisfeita com o modo de vida de sua família neandertal. Eep decide ousar e avançar um pouco mais no território hostil, quando acaba cruzando com um jovem de cérebro mais desenvolvido, um homo sapiens, e por ele se encanta. E por ele decide convencer a família para ir a um lugar mais seguro, já que os continentes estão se separando. Surgem então os confrontos de gerações entre pais e filhos.

A animação é excelente, e desde o seu início suas imagens impressionam, como quando os Croods saem para o café da manhã, na realidade uma verdadeira caçada, envolvendo os humanos, animais e um enorme ovo. E no desenho não importa a coerência com os fatos históricos. Os produtores não pouparam na criação de animais, como por exemplo uma tartaruga voadora. Importa aqui a primazia da trama, divertida, vertiginosa, e feita para o público entre os 8 e os 12 anos. Ou seja, o adulto que for assistir ao filme, tem que saber diferenciar a trama com os registros históricos, aqui atropelados.

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...