Wednesday, October 21, 2015

“Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma” (Paranormal Activity: The Ghost Dimension)



A fórmula já está desgastada depois de vários filmes, na qual um dos personagens segura a câmera, mostrando o que acontece ao seu redor, a tal câmera-subjetiva. Neste “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma” (Paranormal Activity: The Ghost Dimension), direção de Gregory Plotkin, mais uma vez seres de outro mundo resolvem assustar uma pacata família norte-americana, com o objetivo de levar para o além a filha pequena do casal. Que claro, mora numa verdadeira mansão e não parece ter outras atividades, que façam sentido levarem o alto estilo de vida.

A história começa quando Ryan (Chris J. Murray) encontra dezenas de fitas v.h.s. e uma câmera na casa. O material é de algumas décadas atrás, e logo ele percebe que as fitas, gravadas nos anos 1980, se comunicam com ele e a filha pequena nos dias de hoje. E aos poucos, um vulto começa a circular pela casa, principalmente à noite. E está atrás da pequena Leila (Ivi George), que nasceu no mesmo dia e ano de um garoto desaparecido. E a pequena é a chave para trazer ao mundo dos vivos uma espécie de demônio, Toby, que nos outros capítulos da franquia era apenas sugerido e agora mostra caras e bocas.

“Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma” (Paranormal Activity: The Ghost Dimension) não tem nada de original, além do que bebe em outras fontes, descaradamente em “Poltergeist”. Ele até que dá alguns sustos, mas não provoca medo. Pelo contrário, tal é o amadorismo dos atores, que o público acaba caindo na gargalhada.

Duração: 1h28min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: