Thursday, October 15, 2015

"A Colina Escarlate" (Crimson Peak)



"A Colina Escarlate", dirigido por Guillermo del Toro, é uma história sombria, com ares fúnebres, mas não é um filme de terror, apesar de contar com aparições fantasmagóricas. A história se passa no final do século XIX, onde a jovem Edith (Mia Wasikowska) sonha em ser escritora, escrevendo histórias de fantasmas. E recebe a visita do fantasma de sua mãe, que morreu quando ela era pequena. E um aviso: "Cuidado com a Colina Escarlate".

A garota acaba se apaixonando por Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), que também é inventor e vagueia pelo mundo, ao lado da irmã Lucille (Jessica Chastain), em busca de quem invista em seu projeto. Após uma nova tragédia familiar, Edith decide casas com Thomas e se muda com ele para a Inglaterra, onde vão morar numa mansão decadente, chamada exatamente de Colina Escarlate. Do chão do local sai muita argila, que está provocando o afundamento da mansão. E lá Edith convive com a irmã de Thomas, e recebe a visira de fantasmas, que sempre lhe pedem para ter cuidado. Aos poucos, a garota vai tomando conhecimento dos horrores que o local abriga. E como fazer para sair dali?

O problema de "A Colina Escarlate" é ele não provocar medo. Seus fantasmas, por mais que tenham aparências horríveis, são do "bem" e não dão medo. E afinal, qual a função deles? Por outro lado, a belezinha Mia Wasikowska vai bem na pele da inocente e sonhadora Edith, mas quem ganha ofilme é Jessica Chastain na pele de Lucille, uma mulher fria e repressora. Sempre séria e misteriosa, sua personagem imprime pavor a cada aparição.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: