Thursday, October 15, 2015

"Bata Antes de Entrar" (Knock, Knock)



Nos anos 1980, Michael Douglas foi atormentado por Glenn Close em "Atração Fatal", visto como uma alegoria da AIDS, que assombrava o mundo naquele período. O personagem dele havia pulado a cerca com a loira e devia pagar por seus pecados. Passados quase 30 anos, é a vez da consciência pesar sobre Keanu Reeves em "Bata Antes de Entrar" (Knock, Knock), direção de Eli Roth.

Reeves é Evan Webber, um arquiteto que está sozinho na bela casa, pois a mulher e os dois filhos foram viajar. Então lá está ele, em seu projeto, ouvindo música e fumando um baseado, quando duas gatas batem à porta. Lá fora estão Genesis (Lorenza Izzo) e Bel (Ana de Armas), molhadas, porque chove muito e elas estão perdidas. E pedem para entrar e usarem o telefone. Evan, de início, vacila, mas acaba cedendo. E isto lhe custará caro, pois as duas passam a tentar seduzí-lo.

Evan acaba cedendo as tentações, provocando a ira das duas garotas, que dali em diante irão torturar o arquiteto, prometendo destruir seu casamento. Afinal, ele foi infiel. Keanu Reeves passa o tempo todo fazendo cara de idiota, aparvalhado. Está mal em cena, ao contrário de Lorenza Izzo, que é esposa do diretor, e Ana de Armas, que usam e abusam da sensualidade para viverem mulheres más. O filme, porém, não explica muito a motivação das duas garotas em torturar Evan. Simplesmente ele está lá, cai na sedução delas, e era isso.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: