Wednesday, October 07, 2015

“Peter Pan” (Pan)



Vamos alterar a história? Então dê-lhe uma nova versão do garoto que não queria crescer “Peter Pan” (Pan), dirigido por Joe Wright. A ideia aqui é contar a origem do garoto. A história é ambientada na Londres durante a II Guerra Mundial, onde o pequeno órfão Peter vive num orfanato controlado por uma freira inescrupulosa.

Curioso em descobrir o paradeiro de sua mãe, certo dia Peter e outros garotos do orfanato são sequestrados pelo pirata Barba Negra (Hugh Jackman). Transportados para a Terra do Nunca, eles se tornam escravos nas minas, onde devem procurar o pixum, uma pedra preciosa que concentra o pó das fadas. Mas de espírito contestador e libertário, Peter logo se une a outro prisioneiro, James Hook (Garret Hedlund), que no futuro se transformaria em seu principal inimigo, o Capitão Gancho.

Apesar do visual bonito e boas cenas de ação, criativas, o filme é cansativo, repetitivo em vários momentos. Mas a ideia de usar a música do Nirvana na primeira aparição do Barba Negra é primorosa. Porém depois de tanta correria, “Peter Pan” cansa e faz até dormir.
Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: