Thursday, May 26, 2016

"A Vingança Está na Moda" (The Dressmaker)



Um filme que trata de vingança, com pitadas de humor negro. É "A Vingança Está na Moda" (The Dressmaker), de Jocelyn Moorhouse, e que conta com a sempre inspirada Kate Winslet como protagonista.

A trama se desenvolve numa isolada cidadezinha no interior da Austrália. Myrtle ‘Tilly’ Dunnage (Kate Winslet), retorna após anos afastada, por causa da morte de um garoto da qual ela foi acusada de assassinar, e circular pelas grandes cidades europeias, onde tornou-se conhecida costureira.

Porém na cidade, com os tipos mais estranhos possíveis, ela não é bem aceita, mas consegue se superar, fazendo belos vestidos para as mulheres do local. Aos poucos, vai sendo aceita, mas sempre com ressalvas pelos moradores. Entre eles há o jovem Teddy (Liam Hemsworth), que cai de amores por ela. Já a mãe, Molly Dunnage (Judy Davis) está esclerosada.

Uma dasd grandes sacadas é o papel de Hugo Weaving, que vive o policial Farrat, que com a presença de Molly, começa a desabrochar sua sexualidade reprimida. Não esqueça que Weaving foi o protagonista do hoje clássico "Priscila, a Rainha do Deserto". Então vê-lo provando vestidos e soltando a franga é imperdível.

O elenco, aliás, está todo afiado. Protagonista, coadjuvantes, todos dão um toque especial ao filme, onde o humor negro se faz presente - principalmente quando a protagonista se considera amaldiçoada. Aí alguma coisa trágica acontece.

Duração: 1h58min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: