Thursday, May 12, 2016

"Mártires" (Martyrs)




Uma família toma o café da manhã e a campainha da porta toca. O pai vai atender e é alvejado por um tiro de espingarda. Na sequência, são mortas a mãe e os dois filhos adolescentes. Quem pratica os assassinatos é a jovem Lucie (Troian Bellisario), que quer se vingar daqueles que a mantiveram em cativeiro, praticando várias torturas quando ela ainda era uma garotinha. Este é o início do sangrento "Mártires" (Martyrs), dirigido por Kevin Goetz e Michael Goetz, e que vem a ser uma refilmagem de um filme francês de mesmo título de 2008, realizado por Pascal Laugier.


A primeira parte da trama é bastante fiel ao filme original, mas em sua segunda metade a produção americana segue outro caminho. Pois a versão europeia é por demais violenta, com momentos que chegam a incomodar, até mesmo aqueles que estão acostumados a assistir cenas de tortura, sevícias, agressões físicas. A nova versão é mais amena, até mesmo com relação as duas protagonistas. Pois o filme não é só de Lucie, mas também de Anna (Bailey Noble), que ela conheceu no orfanato onde foi criada após fugir do cativeiro. E Lucie vive presa aos seus fantasmas, levando a amiga junto para o inferno.

Só que o novo Mártires não apresenta a mesma estrutura de seu original, apesar das boas atuações das duas atrizes principais. O filme se perde em meio a uma reviravolta muito incoerente em seu final. Mas até chegar lá, o espectador já perdeu totalmente o interesse no filme. Se quiser ver algo realmente apavorante e perturbador, vá atrás do original e deixe este remake para trás.


Duração: 1h26min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: