Thursday, May 26, 2016

"Roteiro de Casamento" (Me Casé con un Boludo)



Um filme argentino sem a presença de Ricardo Darín, e que percorre um bom caminho até quase perto de seu fim. Esta é a comédia "Roteiro de Casamento" (Me Casé con um Boludo), dirigido por Juan Taratuto. O equívoco se faz presente e depois a farsa pela farsa.

A história centra em um famoso ator de cinema, Fabián Brando (Adrián Suar), contratado para protagonizar um filme do arrogante e grosseiro diretor José Leika (Gerardo Romano). Nas filmagens, ele conhece a atriz iniciante, insegura e pouco talentosa Florencia Córmick (Valeria Bertuccelli), que só conseguiu o emprego por namorar o diretor. Porém após a antipatia inicial, os dois acabam se entendendo e se apaixonam, e logo casando. É aí que começa a graça, pois Florencia se dá conta que o Fábian é um adulescente (mistura de adulto com adolescente), imaturo, egocêntrico. A atriz, num estalo, se liga: ela acabou casando com o personagem interpretado por Fabián no filme e não pelo ator.

Então Florencia fala para os amigos: "Me casé con un boludo (“Eu me casei com um imbecil!”) (título original do filme). Só que Fábian descobre o que Florencia acha dele, e passa a fingir ser o personagem do filme que eles terminaram de filmar, num jogo de aparências.

A ideia vai funcionando até certo ponto. Mas pena que na meia-hora final, o diretor perca a mão, e cria situações que lembram as piores comédias produzidas pelo Globo Filmes. O filme, que ameaçava ser diferente, acaba se contentando com os velhos clichês.

Duração: 1h50min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: