Thursday, January 26, 2017

"Beleza Oculta" (Collateral Beauty)



"Beleza Oculta" (Collateral Beauty), dirigido por David Frankel, retrata o drama de um bem sucedido publicitário, Howard (Will Smith), que após sofrer uma tragédia - ele perde a filha pequena, vítima de câncer -, entra em profunda depressão e passa a questionar as leis, a morte, o amor e o tempo, que regem o universo. Além disso acaba se isolando dos amigos e colegas, e ameaça quebrar a empresa que dirigia.

Os sócios, vividos por Kate Winslet, Edward Norton e Michael Peña, então, acham ter encontrado uma solução para salvar o amigo e os negócios. Eles contratam três atores, que vão interagir com Howard e tentar trazê-lo de volta à vida e a realidade. O amor (Keira Knightley), o tempo (Jacob Latimore) e a morte (Helen Mirren) aparecem para Howard, que não sabe estar falando com atores, mas sim com as leis da natureza. Eles tentam mostrar que o publicitário tem de buscar viver, não se entregar.

O destaque fica por conta da atuação de Helen Mirren, que se sobressai, ainda mais sobre a fraca Keira Knightley, peça mais fraca da engrenagem. Já Winslet, Peña e Norton entregam belas atuações. Quanto a Will Smith tem a capacidade de transmitir muita dor e sofrimento, com seus olhares francos e desesperados.

Para quem já passou por uma depressão, "Beleza Oculta" mostra bem que não é tão fácil assim de tentar voltar a viver. Pelo contrário, a pessoa deseja a morte, já que é uma dor não física, mas que incomoda muito. Porém no final mostra de forma sutil que sempre existe uma saída.

Duração: 1h37min

Cotação: bom
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Muito boa crítica de filme. Eu acho que Beleza Oculta foi grande pelo elenco que teve e pela história com uma boa mensagem. Pessoalmente gosto do ator principal e acho que este foi um dos melhores filmes do Will Smith. Eu acho que foi a melhor estréia de drama este ano porque tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir emoções e provocar reflexões profundas sobre a vida. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa.