Friday, June 30, 2017

"Mar Inquieto"



Dirigido por Fernando Mantelli, "Mar Inquieto" mira em vários gêneros cinematográficos, mas erra na maioria deles. A história tem drama, suspense, paranormalidade, fantasmas, tudo junto e misturado. A protagonista é Anita (Rita Guedes), que tem um passado completamente junkie. Livre das drogas, ela é casada com o bruto Vitorino (Daniel Bastreghi), e mora numa praia no litoral do sul do Brasil.

Sua única amiga é a vizinha Paula (Áurea Batista), também afundada num casamento infeliz. E Anita acredita em demônios e jura ouvir vozes que vêm do mar. O marido, que quer muito ter um filho com ela, é envolvido em um crime. E o personagem de Bastreghi é dono das piores falas do filme, sendo que o ator não consegue imprimir veracidade a Vitorino. A trama ainda tem o comparsa dele, o bruto Hugo (Miguel Lunardi), que passa a assediar Anita, ao lado de um capanga (Marcos Contreras).

Anita terá de esquecer seu passado de drogadita - as piores cenas de "Mar Inquieto", onde a atriz se mostra incapaz de uma boa interpretação - são várias cenas de flash-back mostrando o passado de Anita, antes de ela se envolver com Vitorino.

As melhores partes da história são centradas nas duas amigas, Anita e Paula. Talvez para mostrar um filme feminista, onde as mulheres demonstram mais força e inteligência. A parte final vira um

Duração: 98 min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: