Thursday, June 22, 2017

"Na Vertical" (Rester Vertical)



Um filme repleto de personagens estranhos, envolvidos em jogos sexuais, e que deixa muita dúvida no ar. "Na Vertical" (Rester Vertical), dirigido pelo francês Alain Guiraudie. O longa provoca muita estranheza, com mudanças rápidas de tempo.

A história é centrada em Leo (Damien Bonnard), um roteirista com dificuldades em concluir um projeto e que vaga pelo interior da França em busca de inspiração. Em sua caminhada, ele tromba com Yoan (Basile Meilleurat), um jovem que Leo acredita ter as condições necessárias para ser um ator e que mora com o avô Marcel (Christian Bouillette), que será o protagonista de uma virada no filme quase em seu final. Seguindo viagem, Leo encontra a jovem pastora Marie (India Hair), que cuida de um rebanho de ovelhas com o seu pai Jean-Louis (Raphaël Thiéry). Não demora muito e os dois estão transando.

E o filme dá um pulo no tempo, mostrando Marie com um filho de Leo. Enfim, sua ida temporária pelo interior acaba sendo definitiva, e Leo não consegue mais deixar o local. Vai se envolvendo ainda mais com as pessoas, passando a viver como uma delas, e até entrando em relacionamentos homossexuais.

"Na Vertical" acaba sendo uma obra bizarra, não muito fácil de se assistir e de se entender.

Duração: 98min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: