Thursday, June 15, 2017

"Rock'n'Roll - Por Trás da Fama" (Rock'n Roll)



Saber rir de si mesmo. Esta é a tática o cineasta Guillaume Canet no divertido "Rock'n'Roll - Por Trás da Fama" (Rock'n Roll), que brinca com a questão da idade para os atores de cinema. E que por tabela está presente em quase todas as atividades humanas. Passou de certa idade, já se está velho demais.

Aqui, Cannet interpreta ele mesmo, ao lado da namorada Marion Cottilard, que é Marion Cottilard (sua companheira também na vida real). Na história, o ator Guillaume Canet, que está com 43 anos, recebe uma crítica de uma jovem atriz dizendo que ele não é tão “rock’n roll” quanto imagina ser. Ou seja, é uma pessoa quadrada, conservadora. Ele simplesmente pira com a afirmação da garota, e decide mudar a imagem, passando a tentar ser quem ele não é. E a situação vai ficando mais e mais estranha. Além do que, ainda tem que conviver com Marion, que recebe a proposta para filmar no Canadá e passa a falar, de forma maniática, com o sotaque de Quebec. Hilária.

Canet passa a levar a exigência da idade aos extremos. E aos poucos vai aplicando botox na face, para parecer mais novo. A transformação, graças a muita maquiagem, vai ficando mais divertida e louca - muitos atores decidem investir no botox para não envelhecerem na tela, mas passam a ser apenas um retrato bizarro do que já foram.

Duração: 123min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: