domingo, outubro 22, 2006

Futebol invade o espaço do cinema


Este blog é exclusivamente sobre cinema. Mas hoje tenho de abrir espaço para outra paixão nacional: o futebol.
Futebol 1
No Grenal anual da empresa Caldas Júnior, na qual estou há 12 anos - completo 13 no dia 8 de fevereiro próximo - depois de só ocorrerem empates entre gremistas e colorados, desta vez a superioridade tricolor, comigo no gol, foi acachapante: uma goleada incontestável de 8 a 2, apesar de o árbitro ter truncado muito o jogo e ter assinalado dois pênaltis inexistentes para os vermelhos (um deles foi chutado para fora, sendo feita a Justiça). A partida foi realizada no domingo, dia 22 de outubro, no estádio Passo d'Areia, do tradicional São José, o Zequinha.

Futebol 2

Após o empate por 1 a 1 do Grêmio com o São Paulo, ontem, não há mais dúvida. O tricolor paulista será campeão brasileiro. Porém, apesar de levar duas bolas na trave, o Grêmio deixou escapar a vitória na etapa final quando foi superior. E aqui faço um apelo aos dirigentes gremistas: façam um contrato vitalício com o técnico Mano Menezes, assim como o Manchester United é comandado desde 1986 por Sir Alex Ferguson e o Auxerre, da França, foi dirigido durante 35 anos por Guy Roux.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...