Thursday, October 12, 2006

Muito Gelo e Dois Dedos d'Água


Sabe aqueles filmes em que você fica constrangido, não por ter ido assistir, mas pelos atores? Pois é, Muito Gelo e Dois Dedos d'Água é um belo exemplo. Daniel Filho, o diretor, mais uma vez escorrega, assim como já havia feito com o lamentável Se eu fosse você no começo deste ano. Ele até tenta ser moderninho, inserindo desenhos - numa clara imitação de Tarantino em Kill Bill - para contar o trauma das irmãs interpretadas por Mariana Ximenes (Roberta) e Paloma Duarte (Suzana).
As duas tiram um final de semana para se vingar da avó, que as atormentou quando elas eram crianças nas temporadas passadas na praia. Laura Cardoso, a avó, passa quase o tempo todo "dopada" e mesmo assim tem mais vida do que todo o elenco junto. Ela é a única graça nesta pretensa comédia.
Chega a ser triste ver Tiago Lacerda com visual a lá Clark Kent - com direito a musiquinha do Superman - correndo pela praia, fugindo de um cachorro. E o sempre ótimo Aílton Graça está cada vez mais a cara do falecido Mussum. Ele até dá uma certa, pô, eu iria escrever "graça" ao filme - que trocadilho infame...uma certa melhora no filme.
Mariana Ximenes, que afirmou ser uma camaleoa como atriz, não mostra a mesma beleza de outros filmes, mesmo assim continua uma gracinha. E Paloma Duarte está linda, mas deu uma leve engordadinha. O coadjuvante Ângelo Paes Leme, assim como Lacerda, chega a doer de tão ruim como o advogado careta. Tem certos filmes que não precisavam ser feitos, apesar de ter sido escrito pela boa dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, a mesma de Os Normais.

No comments: