Sunday, October 01, 2006

A Casa do Lago (The Lake House)


Podem dizer que ando ficando com o coração mole, mas gostei desta comediazinha romântica A Casa do Lago (The Lake House, de Alejandro Agresti), com os quarentões Keanu Reeves e Sandra Bullock, que não estão conseguindo mais esconder a idade na tela grande.
Eles são dois solitários que começam a se corresponder depois que a médica Kate Foster (Bullock) se muda da tal Casa do Lago e a deixa para o arquiteto Alex Wyler (Reeves). Eles acabam se apaixonando através das cartas, até descobrirem que estão vivendo em anos diferentes. Wyler está em 2004 e Kate em 2006. Ou seja, a história é sobre aqueles casais que se formam, mas ainda não era para ser. Enquanto um estava conectado, o outro estava desligadão.
O filme tem um "ar" do horrível Ghost, alguém ainda se lembra desta porcaria (é isso mesmo), que encheu a paciência de muita gente no começo dos anos 1990. Porém não pode ser analisado a seco, pois caso contrário começam a aparecer os furos de roteiro. E não são poucos. Apenas relaxe e curta o filme, que dá belas dicas de leitura, principalmente Persuação, de Jane Austen (Orgulho e Preconceito), mas também Dostoiévski, com Crime e Castigo. Se não leram ainda nenhum dos dois, vão atrás.
Com participação do veteranissimo Christopher Plumer (A Noviça Rebelde).

No comments: