Saturday, February 05, 2011

Scott Pilgrim contra o mundo



Michael Cera tem definitivamente uma cara de idiota. E vamos combinar, faz sempre o mesmo papel, o de nerd e eu iria escrever looser (mas todo o nerd é looser, né?). Vide Superbad e Juno. Em Scott Pilgrim contra o mundo, dirigido por Edgar Wright, que também é o homem por trás do hilário Todo mundo quase morto, e baseado nas histórias em quadrinhos de Bryan Lee O'Malley, o ator foge um pouquinho de sua característica, pois seu personagem é um roqueiro, que vive com seu amigo Wallace Wells (Kieran Culkin) em Toronto, no Canadá. Toca na banda Super-Bomb-On, que começa a fazer relativo sucesso entre a gurizada e namora a chinesinha grudenta Knives Chau (Ellen Wong). Até que conhece e se apaixona loucamente pela neopunk Ramona (Mary Elizabeth Winstead, de Duro de Matar 4.0 e Premonição 3).
Só que para ficar com a garota, terá de vencer os sete ex-namorados dela. Aí o filme vira um verdadeiro videogame, ou seja, ele tem de passar por várias etapas até conseguir conseguir o seu intento, ficar com Ramona. Scott Pilgrim contra o mundo acaba desse jeito, sendo atrativo para a gurizada, mas deve espantar o pessoal mais conservador.
Mas é um filme divertido, com diálogos inteligentes e sarcásticos, e cuja trilha sonora é excelente. Os coadjuvantes dão um banho, como por exemplo o vilão interpretado por Jason Schwartzman (de Viagem a Darjeeling) e Kieran Culkin como o amigo gay de Scott.
cotação: bom
Chico Izidro

No comments: