Saturday, February 12, 2011

Amor e outras drogas



Jack Gyllenhaal e Anne Hathaway haviam feito uma dobradinha no faroeste gay O segredo de Brockeback Mountain. Agora retomam a parceria no romântico O Amor e outras drogas, de Edward Zwick. E tratando do que trata, até poderia arriscar mais, só que acaba decepcionando, não passando de uma comediazinha boba como as outras, inclusive com aquele final clichê.
Anne Hathaway, uma das queridinhas de Hollywood e que chamou a atenção em O diabo veste prada e que começou a carreira no seriado Caia na real, que passava no Brasil no Canal Fox, é Maggie, uma jovem de 26 anos, que já é afetada pelo Mal de Parkinson. E por isso, afasta todos aqueles que tentam se aproximar romanticamente dela. O negócio dela é o sexo pelo sexo. Até que conhece o representante da indústria farmacêutica Jamie (Gyllenhaal), que também não é chegado a relacionamentos sérios. Com ele é quantidade de mulheres que traça.
Até que Maggie entra na sua vida.
Estamos em 1997, época onde não havia ética entre empresas farmacêuticas e médicos, que indicavam aos seus pacientes remédios que recebiam as toneladas. E a concorrência era desleal. Mas a questão é tratada superficialmente. E o romance de Maggie e Jamie não foge do começa, termina, volta, acaba, reata...até o final clichezão. E ainda por cima tem o personagem porco e paspalhão, que fica a cargo do irritante gordinho Josh Gad.
Por fim, Amor e outras drogas marca a última aparição da atriz Jill Claylburg, que marcou época com o clássico setentista Uma mulher descasada. Ela morreu de câncer em 2010, aos 64 anos de idade.
cotação: regular
Chico Izidro

No comments: