Saturday, February 12, 2011

Caça às bruxas



Alguém disse: Nicolas Cage, antes de assinar contrato para um filme novo, coloca uma cláusula: só filma se puder usar um aplique rídiculo no cabelo e fazer caretas. Caça às bruxas, de Dominic Sena, acaba então tendo o sobrinho de Francis Ford Coppola (que tem um Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas) na linha de frente, como o cavaleiro Behmen que abandona as Cruzadas ao lado de seu fiel escudeiro Felson (Ron Perlman, de O nome da rosa e Hellboy) por não concordar com o assassinato de crianças e mulheres. Os dois retornam para a Europa, que está sendo devastada pela peste negra. E esta, claro, é atribuida às bruxas. Como ele deserdou, para escapar de uma punição, recebe a missão de levar uma garota suspeita de bruxaria para ser julgada num mosteiro.
Ao lado de um padre, de outros cavaleiros e de um coroinha, Behmen tentará cruzar a Europa Medieval para cumprir sua missão. Claro que pelo caminho terá de encarar forças malígnas, num festival de efeitos especiais pobrezinhos. E para descobrir que não está lidando com simples bruxaria, mas com algo bem mais terrível.
Caça às bruxas é um filme fraco, com diálogos que certamente não eram usados na época em que se passa. E Cage está cada vez mais uma caricatura de si mesmo, depois de já ter passado ridículo no Aprendiz de feiticeiro.
cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Liana Moraes said...

Foi eu que disse que o Nicolas Cage só assina o contrato do filme se houver um aplique no personagem!!!!!!!!!!!

Liana Moraes de Oliveira
amiga do crítico dono deste blog