Thursday, August 25, 2016

"Águas Rasas" (The Shallows)



Na década de 1970 Steven Spielberg lançou um dos maiores clássicos do suspense de todos os tempos, "Tubarão". No começo dos anos 2010, o cinema foi invadido por besteiróis como "Sharknado". Agora "Águas Rasas" (The Shallows), dirigido por Jaume Collet-Serra, volta a colocar medo nas plateias com um bichinho muito violento.

A história centra em Nancy (Blake Lively), uma estudante de medicina que passando por momentos difíceis na vida, após perder sua mãe, vítima de câncer, decide ir ao México. Lá ela vai surfar numa paradisíaca praia escondida na qual sua mãe ia quando estava grávida dela. Nancy iria com uma amiga, que na última hora desiste.


E Nancy chega na prainha para surfar, encontrando dois mexicanos no local, mas logo eles vão embora. E a garota decide ficar mais um pouco nas belas águas. Está escurecendo e Nancy vai deparar com o cadáver de uma baleia. Sem saber que o mamífero é vítima de um tubarão branco, que a ataca, deixando-a muito machucada e presa num recife, a cerca de 200 metros da praia. O problema é que o animal não vai embora e elege Nancy como sua próxima refeição. E pelas próximas horas, a surfista tentará escapar da cruel morte que lhe aguarda, num embate de vida ou morte com o tubarão.

"Águas Rasas" é um suspense muito eficaz, conseguindo ser sufocante, tirando o fôlego do espectador, destacando o bom trabalho da loira Blake Lively. O final é meio exagerado e improvável, mas estamos aqui falando de cinema, de diversão, de ficção. Então está tudo bem.

Duração: 1h 27min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: