Thursday, August 04, 2016

"Esquadrão Suicída" (Suicide Squad)




Para começar, a premissa me lembra muito o de "Os 12 Condenados", filme sessentista onde soldados de má índole são cooptados pelos aliados para realizar uma missão suicída no meio do império nazista, sob a condição de serem indultados. Bem, em "Esquadrão Suicída" (Suicide Squad), direção de David Ayer, os piores vilões das histórias em quadrinhos são convocados pelo governo norte-americano para combater uma ameaça sobrenatural.

A história se situa pouco depois dos eventos mostrados em "Batman vs. Superman", quando a burocrata governista Amanda Waller (Viola Davis) coloca em prática seu plano, a Força Tarefa X, onde recruta vilões que estão cumprindo pena, entre eles Arlequina (Margot Robbie), Deadshot (Will Smith), Rick Flag (Joel Kinnaman), Magia (Cara Delevigne) e Diablo (Jay Hernandez).

A apresentação dos personagens é toda feita com farta dose de clássicos do rock'n'roll dos anos 1970 e 1980. E parte da ação é legal, mostrando personagens que por mais que sejam do ladoescuro da força, conseguem uma grande empatia. Pena que na parte final tudo caia na mesmice, ou seja, uma grande batalha entre os vilões/mocinhos e os vilões/vilões, com direito a destruição total de uma cidade.

As melhores interpretações ficam por conta do Deadshot, de Will Smith, a Arlequina, de Margot Robbie e o Diablo, de Jay Hernandez. Já o Coringa, vivido por Jared Leto, tem uma participação quase secundária e muito fraca - saudade dos Coringas de Heather Ledge e até mesmo de Cesar Romero na série clássica dos anos sessenta. E vamos combinar, tem muita gente chata, afinal, o que se esperar de um filme onde os personagens são saídos dos quadrinhos? É ficção. Relaxem.


Duração: 2h10min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: