Thursday, August 25, 2016

“Nerve: Um Jogo Sem Regras” (Nerve)



Filme para quem curte tecnologia e jogos on-line. “Nerve: Um Jogo Sem Regras” (Nerve), dirigido por Ariel Schulman e Henry Joost. A trama tem como protagonista a jovem e tímida Vee DeMarco (Emma Roberts), que após ser desafiada pela melhor amiga por levar uma vida comum e sem desafios, decide se inscrever no jogo Nerve - um jogo online onde os participantes precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes, e que é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não).


A cada desafio cumprido, o jogador recebe uma quantia em dinheiro, que vai aumentando. Mas nada é tão simples assim, pois as provas vão se intensificando - no começo beijar um desconhecido por 5 minutos e entrar numa loja e provar um vestido.

Para seguir no jogo, Vee acaba se aliando a Ian (Dave Franco), um desconhecido jogador, que é colocado ao lado dela para seguir nas provas. E os dois vão encontrando cada vez mais dificuldades.

A ideia do filme não é nova e tem pelo menos dois outros longas recentes com a mesta temática - "13 Sins" e "Echelon Conspiracy". Mas é divertido ver como as pessoas cada vez estão mais sendo dirigidas pelos seus celulares e pela opinião de terceiros, colocando em evidência o que a dependência virtual pode causar a quem sofre dela.

Duração: 1h37min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: