Thursday, August 11, 2016

Um Espião e Meio (Central Intelligence)



Um Espião e Meio (Central Intelligence), dirigido por Rawson Marshall Thunder, trata o bullying como caso muito sério. E até é, pois muita gente ficou traumatiza para o resto da vida, chegando a cometer atos de vingança.
Aqui temos o gordinho Bob Stone (Dwayne Johnson), que foi humilhado no colégio, mas salvo de certa forma pelo colega Calvin Joyner (Kevin Hart), o cara perfeito, com um grande futuro lhe aguardando. Pois se passam 20 anos, e agora Bob é um agente da CIA, malhadão, que procura o ex-colega para ajudá-lo numa investigação, além do que está sendo procurado por ser acusado de ter assassinado o parceiro e acusado de traição.

Mas após duas décadas, muita coisa mudou. Calvin não obteve o sucesso que esperava e é um simples contador em uma firma, que lhe nega promoção, e o casamento está em crise. E ele acaba caindo numa ciranda de eventos ao ser procurado por Bob.

A comédia brinca muito com a questão física dos personagens, mas não espere discussões profundas sobre o bullying. A atuação de Dwayne Johnson até tem certa graça – repare quando vive o gordinho na época do colégio, coberto de maquiagem. Já Kevin Hart é um histérico, que tenta imitar, sem sucesso Eddie Murphy. Berra muito, faz caretas, chegando ao limite da irritação.

Duração: 1h49min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: