Thursday, September 14, 2017

"Amityville: O Despertar" (Amityville: The Awakening)



"Amityville: O Despertar" (Amityville: The Awakening), direção de Franck Khalfoun, é mais um longa retratando a famosa casa onde ocorreu um brutal assassinato de uma família relatado no livro "Terror em Amitivylle", escrito por Jay Anson e lançado em 1977. E este quinto filme da franquia mais uma vez não faz jus à obra literária, realmente assustadora. Este longa provoca, no máximo, bocejos.

A história gira em torno de uma família que se muda para a cidade de Amityville, e vai morar na casa onde 40 anos antes um jovem matou toda a sua família a tiros, alegando ter ouvido vozes que o fizeram cometer os crimes. A família é formada por uma mãe, vivida por uma irreconhecível Jennifer Jason-Leigh, duas filhas, uma adolescente e a outra pequena, e um filho que está em coma. Mas a mãe não avisou os filhos da maldição que ali está presente. A filha mais velha só vai se dar conta do que aconteceu quando os novos colegas do colégio começaram a praticar bullying com ela, e um dos jovens avisá-la do que ocorreu em seu lar.

A partir daí a adolescente passa a ver fantasmas pela casa, ouvir rangidos e ter pesadelos. O clichê tomando conta da história. Aliás, a atriz que interpretou a garota Belle (Bella Thorne) mostra o tempo todo uma incrível cara de tédio, não conseguindo criar um ambiente verdadeiramente tenso para o terror que se propõe o filme.
"Amityville: O Despertar" acaba se mostrando uma obra bastante fraca, não conseguindo criar nenhuma situação para assustar os espectadores - e você vai ver um filme de terror para levar susto, ou não? Ainda bem que é bem curtinho.

Duração: 1h25min

Cotação: ruim
Chico Izidro
Post a Comment