Wednesday, September 15, 2010

Amor à Distância



O que custaria uma só vez uma comédia ter um final que fugisse ao convencional? Em Amor à Distância, de Nanette Burstein, desde os primeiros minutos já sabemos cada cena que virá em seguida. E como diz o nome, um casal decide manter um relacionamento, mesmo que ela, Erin (Drew Barrymore, aqui já deixando aparecer algumas ruguinhas) viva em San Francisco, enquanto que ele, Garret (o insosso Justin Long, de Duro de Matar 4.0) seja morador de Nova Iorque. Os dois se comunicam com o que há de mais moderno, como skype, msn, e também por telefone, não se importando com o fuso horário das duas cidades. Quando a grana sobra, eles até se permitem pegar o avião e visitar o outro.
A bobagem, porém, é tão grande, que dá vontade de deixar a sala de cinema na metade do filme. Os dois protagonistas já passaram dos 30 anos, mas suas mentalidades são adolescentes.
E para piorar, os personagens coadjuvantes não ajudam. São de lascar e puro clichê. A irmã de Corinne é Christina Applegate (a Kelly Bundy, de Married With Children), que vive estressada, tem um marido bobalhão e uma filha que é uma pentelha. Já os amigos de Garret são aqueles que nunca faltam numa comédia bobinha. Um vive bêbado e chapado, faz as necessidades de porta aberta e parece nunca trabalhar e sempre se mostrando intrometido, enquanto que o outro sonhe em ser um pegador e vive achando que a vida de solteiro é a perfeita, mesmo que viva procurando alguém para se estabilizar.
A trilha sonora é até interessante, pescando algumas pérolas oitentistas, mas nada que não tenha sido utilizada e outros filmes do gênero.
Cotação: ruim
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro
Dist

No comments: