Wednesday, September 15, 2010

Destinos Ligados



O título nacional espantará muita gente das salas de cinema - Destinos Ligados não é nada atrativo e se mostra completamente sem falta de imaginação. O original é Mother & Child (Mãe e Filho) e tem direção de Rodrigo Garcia, filho do escritor Gabriel Garcia Marques. O filme se insere na tradição daqueles longas em que a história de seus personagens acabarão por se cruzar - vide 21 gramas, Babel e Short Cuts.

Mas este fator não desmerece Destinos Ligados, que mostra-se um belo filme intimista sobre três mulheres lidando com a maternidade ou a falta dela em Los Angeles.
A parte mais emotiva, porém nunca pedante, fica a cargo de Annette Bening, que interpreta Karen, uma fisioterapeuta solitária, amargurada e assombrada pelo fato de ter, aos 14 anos, ter dado a sua filha para a adoção. Quase cinquentona e vivendo para cuidar da mãe, Karen tem de repensar a vida ao conhecer um novo colega, Paco (Jimmy Smits, de Nova Iorque Contra o Crime).
A gracinha Naomi Watts, de King Kong, por sua vez, também destaca-se no papel de Elizabeth, uma advogada que vive de forma independente e que vai ver tudo mudar ao engravidar de seu chefe (Samuel L. Jackson).
Enfim, Destinos Ligados não precisa ser explicito para deixar tudo bem entendido e se mostrar um filme tocante.
Cotação: bom
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

No comments: