Wednesday, September 29, 2010

Gente Grande














Gente Grande, direção de Dennis Dugan, reúne alguns dos principais comediantes surgidos no humorístico Saturday Night Live na década de 1990: Adam Sandler, Rob Schneider, Chris Rock, David Spade, além do gordinho Kevin James, de King of the Queen, além da bela Salma Hayek.
A história é simples e sem muitas firulas. Um grupo de amigos se encontra 30 anos depois de terem vencido um torneio colegial de basquete para homenagearem o seu recém falecido treinador. Na reunião, eles decidem passar o feriado de 4 de Julho juntos numa casa à beira de um lago, ao lado das respectivas mulheres e filhos. E a partir daí o filme se transforma numa verdadeira bobagem, recheada de piadas ao pior estilo pastelão e escatológicas, onde não faltam caras no estrume, fratulências, tombos e mulheres com roupas sumárias.
Gente Grande mostra cinco homens completamente infantilizados, uma mãe que amamenta o filho de quatro anos, aquele vizinho nervosinho, que coincidentemente é o capitão do time que perdeu o jogo há décadas atrás. E evidente que no final a comédia descamba para o sentimentalismo barato.
E de se perguntar, como Salma Hayek topou fazer tal filme e ainda como esposa de Adam Sandler?

Cotação: ruim
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

No comments: