Wednesday, September 29, 2010

Os vampiros que se mordam



O boom dos filmes que parodiavam outros filmes aconteceu nos anos 1980, com os excelentes e hoje clássicos Apertem os cintos, o piloto sumiu, Top Secret, Top Gang e Corra que a polícia vem aí. A indústria america, no entanto, nunca parou de produzir filmes do gênero, mas nunca mais obteve o mesmo êxito. Algumas vezes, as películas chegam a ser constrangedoras, como por exemplo Uma comédia nada romântica, Não é mais um besteirol americano, Todo mundo em pânico e Super-herói, o filme.
A vítima a ser zoada agora é a série Crepúsculo, que já é medíocre por natureza. Então imagine uma paródia, batizada de Os vampiros que se mordam, com direção de Jason Friedberg e Aaron Seltzer. A comédia segue quase passo a passo a história original do amor da jovem Bella e do vampiro Edward, com a diferença que em cada cena tenta-se fazer uma piada - que invariavelmente não funciona.
O espectador fica até esperando que em determinado momento vá se dobrar de rir na poltrona. Mas nada acontece. Ou melhor, dá para capturar duas boas gags. Uma em que um grupo de vampiros é confundido com a banda Black Eyed Peas e na outra, naquela famosa cena da floresta, onde Edward se revela para Bella. Mas isso não é suficiente para agradar até mesmo aquela pessoa que acha graça em tudo.
Cotação: ruim
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

No comments: