Wednesday, September 29, 2010

Resident Evil 4 - O Recomeço



Milla Jovovich volta mais linda e agora mortal, depois de seus poderes terem sido retirados, em Resident Evil 4 - O Recomeço.
Sua personagem, Alice, parece ser imune aos zumbis que vagam pelo mundo em busca de carne humana. Em busca de sobreviventes, após eliminar os chefões da empresa Umbrella, que possui um vírus que transforma gente em mortos-vivos, ela vai até o Alasca, onde encontra Claire (Ali Larter, do seriado Heroes). As duas partem para Los Angeles onde encontram várias pessoas num prédio que anteriormente fora um presídio. E lá fora milhares de zumbis querendo entrar para devorá-los.
O objetivo do grupo passa a ser chegar a um navio que próximo, no Oceano Pacífico, está recolhendo sobreviventes para tentar levá-los a um local seguro.
A história, baseada em tradicional videogame, não foge do tradicional: humanos fogem de infectados, alguns são pegos, outros escapam e o mistério é saber quem será a próxima vítima. Claro que como todo o filme de ação, muita verossimilhança é deixada de lado, como por exemplo o fato de Alice ter perdido os poderes, mas mesmo assim sempre escapar sem nenhum arranhão de confrontos com os zumbis, que neste filme pouco dão as caras.
Mas Resident Evil - o Recomeço é bem feito, com ótimos efeitos especiais, mesmo que alguns copiem descaradamente Matrix, e uma trama que prende o espectador na poltrona.

Cotação: regular
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

No comments: